VI Congada a São Benedito: cultura popular que celebra fé e ancestralidade

A VI edição da Congada a São Benedito está chegando e promete mais uma vez transformar São Gonçalo do Amarante (RN) em um grande território de celebração, memória e resistência cultural.

É neste sábado, 25 de outubro.
O convite tá feito: tu vem ou vai ficar de fora dessa roda?

Realizado anualmente, o evento é uma das mais importantes ações de valorização da cultura popular e afro-brasileira do Rio Grande do Norte, reunindo grupos culturais, mestres, artistas e comunidades em torno da fé, da música, da dança e da ancestralidade.

Mais do que um festival, a Congada é um encontro de tradições e expressões simbólicas que integram o patrimônio imaterial do estado. Em cada edição, o evento reafirma a força das manifestações afrodescendentes e o papel essencial da cultura como espaço de convivência, espiritualidade e afirmação identitária.

Durante a programação, o público poderá vivenciar cortejos, apresentações culturais, rodas de conversa, homenagens e momentos de celebração coletiva. É um espaço onde tradição e contemporaneidade se encontram, renovando os laços de pertencimento e a força das comunidades que mantêm viva a herança de São Benedito.

A Congada reafirma o poder das raízes e o compromisso com a preservação da cultura popular como um ato de resistência e de celebração da vida.

A coordenação e produção geral são da Congada a São Benedito, com realização da Pedu Breu Produções.


VI Congada a São Benedito

Sábado, 25 de outubro
16 horas
São Gonçalo do Amarante/RN



[adrotate group="3"]

[adrotate group=”1″]

[adrotate group=”2″]

Mais acessadas