
Reajuste de 5,32% da inflação, mais 6,8% de perdas salariais acumuladas e auxílio-alimentação fixado em R$ 850 garantem avanço nas conquistas da categoria.
O Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional do Rio Grande do Norte (Sinsercon/RN) e o Conselho Regional de Serviço Social do Rio Grande do Norte (CRESS/RN) concluíram com êxito mais uma rodada de negociações, resultando na assinatura de um novo Acordo Coletivo de Trabalho.
O documento assegura reajuste de 5,32% referente à inflação, acrescido de 6,8% de recomposição das perdas salariais acumuladas, totalizando uma correção significativa na remuneração da categoria. Além disso, o auxílio-alimentação passa a ser de R$ 850, representando um importante reforço no benefício.
Outro ponto de destaque foi a manutenção integral das cláusulas sociais, que garantem direitos conquistados em acordos anteriores, como licenças, adicionais e condições de trabalho.
“Esse resultado é fruto do diálogo e da mobilização do sindicato junto à sua base. Seguimos firmes na defesa da valorização profissional e na construção de relações de trabalho baseadas no respeito e na transparência”, destacou José Dantas, presidente do Sinsercon/RN, que segue atuando junto aos demais conselhos profissionais para garantir avanços nas negociações e respeito aos direitos.





