
O Sindsaúde/RN elaborou um Dossiê sobre a situação do Hospital Dr. José Pedro Bezerra, mais conhecido por Hospital Santa Catarina, localizado na Zona Norte de Natal. O documento reúne denúncias sobre a falta de infraestrutura na unidade, as condições de trabalho oferecidas aos servidores e servidoras da saúde, as práticas inadequadas no manuseio de peças cirúrgicas e equipamentos, a falta de insumos básicos, como sabão para lavar as mãos, álcool 70%, gazes, seringas, entre outros.
O objetivo do Dossiê é apresentar às autoridades e exigir que a gestão do governo Fátima Bezerra (PT) adote medidas urgentes com o objetivo de restabelecer condições mínimas de funcionamento, garantir o cumprimento das normas sanitárias, assegurar o direito à saúde pública de qualidade para a população e condições de trabalho aos servidores da saúde.
“O dossiê evidencia a gravidade da situação vivida por nós, trabalhadores e trabalhadoras da saúde do RN. Apesar de relatar a realidade do Hospital Santa Catarina, esses problemas ocorrem em todos os hospitais do Estado. É inadmissível que a saúde seja tratada dessa forma, como mercadoria. A saúde pública deveria ser uma prioridade!”, enfatiza Ana Karla, diretora do Sindsaúde/RN.
// Confira abaixo o Dossiê completo
Dossie-stacatarina