
“Nada sobre nós sem nós!”
É assim que o movimento ENGORDA PRA QUEM convida todas as pessoas que trabalham na praia, que vivem da praia, e moram na Vila de Ponta Negra à comparecer na sessão popular, que será realizada pela Câmara Municipal de Natal, para falar e propor ações concretas. O evento ocorrerá às 14h desta terça-feira (01/04), no final do calçadão da praia, próximo ao Beach Hotel Morro do Careca, e tem como tarefa debater a engorda de Ponta Negra.
“A engorda está pronta e o que era uma promessa de melhoria se transformou em um pesadelo. Muitas famílias da Vila, que dependem do trabalho na praia para sobreviver, hoje estão passando por dificuldades para se alimentar com dignidade, quem dirá pagar contas como aluguel, água e luz”, diz a nota publicada pelo movimento ENGORDA PRA QUEM.
Ainda de acordo com a nota, o projeto da engorda nunca foi de fato pensado para quem vive aqui na Vila e trabalha na praia. “A engorda foi realizada para enriquecer políticos e empresários. E este processo violento está longe de acabar. Agora querem privatizar a orla de Ponta Negra, como estão fazendo na Redinha, transferindo a gestão de quiosques, banheiros e outros espaços para uma empresa”.
O projeto da engorda foi concluído em 25 de janeiro deste ano com a ampliação da faixa de areia ao longo de 4,6 quilômetros da orla. Para o movimento organizado por moradores da Vila de Ponta Negra, a engorda se mostra cada vez mais um projeto político e econômico, que está longe de acabar. “Não se trata só de ampliar a faixa de areia”.