Passo da Pátria: Mostra de cinema infantil para resgatar o espírito do amor comunitário.

Fotografia: Rogério Marques / Coletivo Foque

Na tarde desta quarta-feira (21/8) o Coletivo Foque atravessou a ponte Newton Navarro com a tarefa de fazer a nossa imprensa livre pulsar outras vozes.

Na sede do Coletivo Viramundo, localizado na comunidade Passo da Pátria, um grupo de crianças joga xadrez enquanto aguarda a Mostra Mercosul Audiovisual: ciclo infantil com a exibição de seis curtas-metragens, incluindo produções do Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai.

O projeto desenvolvido pelo Kurta na Kombi em parceria com o Coletivo Viramundo é mais um trabalho carregado de consciência coletiva essencial para resgatar o espírito do amor comunitário e reafirmar a autoestima quebrada. Nossa câmera testemunhou uma ação pedagógica como prática da liberdade, como diria o educador Paulo Freire.

// Confira registros dessa celebração do cinema infantil e da diversidade cultural:

[adrotate group="3"]

[adrotate group=”1″]

[adrotate group=”2″]

Mais acessadas