Oficinas debatem desafios do SUS

Conselheiras(os) de saúde e lideranças de movimentos sociais que atuam na Região Nordeste do Brasil estão participando das oficinas do Programa Participa+: Formação para o Controle Social no SUS, que serão realizadas até o dia 30 de novembro.

As oficinas que ocorrem de maneira online e presencial abordam conceitos de saúde, história da política pública de saúde no Brasil, seus princípios, desafios, modelos de atenção de saúde, financiamento e orçamento do SUS, controle social e democracia.
Foto: Organização do evento
No Rio Grande do Norte, a segunda etapa do Programa Participa+ acontece de forma presencial desde a quinta-feira (24/8) e segue nesta sexta dia 25 no Hotel Rifolles, em Ponta Negra, capital potiguar.. Na foto, o conselheiro Paulo Renan faz apresentação do Plano de Multiplicação: Projeto de Educação Popular para o Controle Social do SUS, “Conhecer para defender”, que tem como objetivo geral conhecer a história da construção do SUS e o papel do Controle Social na defesa e garantia dos Princípios e Diretrizes Históricas. Ele explica que ocorrerá uma palestra mensal de agosto à dezembro nas comunidades populares de Touros/RN. “Subsidiar e fomentar a criação e a efetivação dos Conselhos Locais de Saúde e o Fórum Municipal em defesa do SUS”, afirma Renan ao defender um SUS 100%, Público e Gratuito.
O Programa Participa+ é promovido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e o Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), e organizada pela Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social no SUS do CNS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas