
Motivos não faltam pra assistir Lispectorante com a gente no dia 24, mas aqui a gente separou 5 🖐️motivos pra lá de especiais! Dá uma olhada:
1. O filme conta com Marcélia Cartaxo, vencedora do Urso de Prata por “A Hora da Estrela”, que interpreta, em Lispectorante, uma mulher madura que busca se reconectar com o mundo e consigo mesma, por meio do desejo, da arte e da fantasia.
2. Inspirado pelos escritos de Clarice Lispector: epifanias, rupturas, delicadeza e intensidade. A atmosfera do filme ecoa o universo da cidade onde Clarice passou sua infância — o Recife.
3. Direção de Renata Pinheiro, premiada roteirista e diretora, que iniciou a carreira em cinema como diretora de arte — sendo vencedora dos prêmios Fénix e Platino, no México. Seus filmes estrearam em importantes festivais, como a Quinzena dos Realizadores em Cannes, Roterdã, Locarno, Rio de Janeiro e Gramado. Realizou Amor, Plástico e Barulho (2013), Açúcar (2017) e Carro Rei, eleito Melhor Filme no Festival Gramado 2021.
4. Uma protagonista fora dos padrões: uma rara e poderosa representação da maturidade feminina no cinema brasileiro. Glória Hartman é uma mulher de quase 60 anos que deseja, se reinventa e enxerga beleza mesmo no abandono.
5. O Recife como um portal para o fantástico: o filme se passa no centro da cidade, no bairro da Boa Vista, onde as ruínas da antiga casa de Clarice Lispector abrem caminho para outra dimensão na percepção da protagonista.
E aí, amou? Por aqui, nós amamos, e estamos ansiosíssimas pra assistir esse filmão com vocês na UERN da ZN no próximo sábado, dia 24, às 15h.
Essa sessão tem o apoio da @embaubafilmes, juntamente com a @uern.natal.oficial
Não vai perder, neah?
Beijinhos Fatais 💋






