
No dia 19 de Outubro, em frente ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) na Cidade Esperança, foi realizada uma roda de Capoeira como forma de protesto, demandando justiça e a liberdade imediata de Hallison Silva da Costa, conhecido como Foguete. A roda de Capoeira contou com a presença de familiares, amigos, grupos de capoeira, movimentos sociais, coletivos, defesa de Hallison e mandatos políticos.
Sapateiro de profissão, fotógrafo, pai de família, capoeirista, artista e militante da população em situação de rua, foram algumas dentre muitas qualidades de Hallison que foram ressaltadas durante o protesto. Também foram feitas falas ressaltando a ausência de provas na condenação de Hallison, a violação do direito à presunção de inocência e o caráter racista de sua condenação. Hallison foi condenado à 13 anos de prisão acusado de homicídio. Contudo, segundo a própria Defensoria Pública do Rio Grande do Norte, a acusação que o levou ao júri popular e resultou em sua prisão se apoiava em boatos e rumores, sem nenhuma testemunha presencial e carecendo de provas (sic).
O ato faz parte de uma agenda de mobilização visando o julgamento de apelação de Hallison, que ocorrerá no dia 30/10 (quinta-feira) às 8 horas da manhã no TJRN, e que pode resultar na anulação de sua condenação.
por Comitê Liberdade Para Hallison Foguete
Fotos:
João Paulo de Lima
Luiza Mugnol Ugarte
Sidarta Ribeiro
Paulinha
Ingrid darley
Shesby André Medeiros do Nascimento








