IX Fórum Potiguar de Cultura: em defesa da arte e seus artistas

 

Anota aí na agenda: na próxima sexta-feira (25/11) começa a 9ª edição do Fórum Potiguar de Cultura, um palco livre para o debate necessário sobre políticas voltadas para a arte e seus artistas. Uma questão de prioridade na gestão pública.

Na ocasião, vai rolar o Seminário “Fundo Estadual de Cultura: Recursos e Funcionamento”, entre os dias 25 e 26 deste mês no mini auditório do IFRN, Campus Central, em Natal.
De acordo com a organização do evento, há mais de uma década o Fórum Potiguar de Cultura vem protagonizando um papel fundamental na articulação necessária para levar a voz da sociedade civil organizada ao centro desse debate, que envolve gestões governamentais e instituições responsáveis pelo setor. Tendo como propósito a busca pela efetivação de uma política cultural para o RN.
» Confira a PROGRAMAÇÃO
Dia 25 – Sexta-feira
18h – Mesa de abertura com Silvana Meireles, atuante gestora cultural em Pernambuco, tendo como tema: “Um Panorama Sobre Fundo Estadual de Cultura”
Dia 26 – Sábado
9h – Mesa sobre “Orçamento, Montantes e Recursos para as Linguagens, Eixos e Territórios”
12h – Almoço
14h – Debate e Plenária sobre “Funcionamento do Fundo Estadual de Cultura”
18h – Confraternização com atividade cultural
Em virtude das condições sanitárias em consequência da Covid-19, o 9º Fórum Potiguar de Cultura será realizado de modo híbrido, com participações presenciais e transmissão instantânea para quem interessar acompanhar a programação de forma virtual.
As inscrições estão sendo feitas  Aqui  através de formulário eletrônico

O Fórum Potiguar de Cultura foi criado em 2011, se mantendo desde então como um importante instrumento de interlocução da sociedade civil com o poder público, que visa construir de forma articulada uma política pública para as artes potiguares, seja através de suas entidades oficiais ou representações informais.
Com um histórico de atuação em sua área, o Fórum Potiguar de Cultura vem priorizando, mais recentemente, a discussão em torno do nascimento de um conselho específico, conforme o Sistema Nacional de Cultura, representativo da sociedade civil organizada, escolhido pelos agentes culturais e empossado pelo ente público de direito.

+informações
→ 99606-1926 – Esso Alencar
→ 98855-2600 – Tatiane Fernandes
[adrotate group="3"]

[adrotate group=”1″]

[adrotate group=”2″]

Mais acessadas