I Encontro Potiguar de Remadoras-Rosa: Sobreviventes do câncer de mama

Natal se prepara para receber um evento de signicativa relevância social e esportiva. No dia 08 de Novembro, o Instituto Reamar de Saúde, Esporte e Cultura e a Equipe Reamar Dragon Boat promovem o I Encontro Potiguar de Remadoras-Rosa – Sobreviventes do Câncer de Mama, que celebram a vida e o esporte terapêutico.

O evento, que segue a agenda do Movimento Remadoras-Rosa do Brasil, tem como principal objetivo dar visibilidade à canoagem Dragon Boat como uma poderosa ferramenta de reabilitação física e psicológica para mulheres que enfrentaram o câncer de mama, além de fortalecer a rede de apoio local e nacional.

O Encontro reunirá remadoras-rosa de todo o estado, autoridades, profissionais e estudantes das áreas de saúde e esporte no Complexo Cultural Rampa, em Santos Reis, das 7h às 17h.

Ciência, Superação e Apoio Comunitário

A canoagem Dragon Boat é reconhecida mundialmente por seus benefícios no pós-tratamento, ajudando a melhorar a força muscular, a mobilidade e a reduzir a incidência de linfedema. O Encontro visa disseminar essa filosofia e incentivar a adesão de novas atletas ao time.

Entre os objetivos centrais do evento estão

Promoção de Saúde e Bem-Estar através da atividade física;

Fortalecimento da Comunidade de apoio entre remadoras, familiares e voluntários;

Conscientização sobre a importância da detecção precoce e da reabilitação ativa;

Integração e Confraternização, celebrando a vida e as conquistas de cada remadora.

Destaques da Programação

O dia será marcado por uma intensa troca de experiências e momentos culturais ⮟

O evento é aberto a profissionais de saúde interessados nos benefícios da prática esportiva, à rede de apoio das remadoras e à comunidade em geral que deseja se conscientizar sobre a causa. Será concedido certificado aos presentes, com carga horária total de 10 (dez) horas.

Sobre a Equipe REAMAR DRAGON BOAT

Nascida do anseio por liberdade, empoderamento e superação, a equipe REAMAR desponta no cenário potiguar como um farol de esperança e força para mulheres que venceram o câncer de mama. Através da prática da canoagem dragon boat, essas mulheres encontram nas águas uma nova forma de ressignificar suas trajetórias, fortalecendo o corpo e a alma em cada remada.

A REAMAR é, atualmente, a única equipe do Rio Grande do Norte filiada à Associação Brasileira de Remadoras Sobreviventes do Câncer de Mama (ABRESCAM) e integrante do Movimento Remadoras-Rosa do Brasil. Essa vinculação insere o estado em uma rede nacional de apoio e incentivo a essa modalidade esportiva que tem transformado vidas.

Para dar o suporte necessário e viabilizar suas atividades, a equipe está amparada pelo INSTITUTO REAMAR DE SAÚDE, ESPORTE E CULTURA. Esta organização sem fins lucrativos é a responsável pela representação jurídica, administrativa e organizacional da Equipe REAMAR, promovendo todas as suas ações. O instituto atua não apenas no âmbito esportivo, mas também na promoção da saúde, da qualidade de vida e da cultura, ampliando o impacto positivo do projeto na comunidade.

Siga nossas redes sociais (É só clicar) ⮟

@reamardragonboat

@remadorasrosadobrasil

Contato para Imprensa e Credenciamento

Carla Alves, Capitã da Equipe Reamar Dragon Boat

Celular/WhatsApp: (84) 98809-7414

E-mail: institutoreamar@gmail.com

 Fotos: Prefeitura de Acari / Acervo da equipe Reamar (fotos tiradas pelas integrantes, familiares, amigos)

[adrotate group="3"]

[adrotate group=”1″]

[adrotate group=”2″]

Mais acessadas