
Fotos: Laura Cecília e Jamile Lima
No Museu Nisia Floresta a 19ª Privamera aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de setembro. O evento é coordenado nacionalmente pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus e mobilizou 731 instituições em todo Brasil.
A Primavera dos Museus tem como objetivo estimular e ampliar o acesso da população ao bens culturais, dinamizar espaços museais e contribuir com a realização de debates sobre temas relevantes para a sociedade.
O Museu Nísia Floresta celebrou esse momento promovendo um conjunto de atividades destinadas a alunos de escolas e a comunidade local. Foram realizadas atividades de visitas guiadas, exibições de filmes, rodas de conversa, contação de histórias e distribuições de mudas de plantas frutíferas e nativas.
No Museu de Nísia participaram das atividades alunos e professores do Centro de Educação Infantil Maria Palmira e da escola Aurora Costa de Carvalho, ambas localizadas no município de Nísia Floresta.
A programação também contou com a participação de instituições de ensino de outras localidades, como a Escola Nossa Senhora da Conceição localizada em Extremoz, e do Colégio Teresa situado em Parnamirim.
Em Nísia, a Primavera é também uma ação preparatória à realização do Festival Literário de Nísia Floresta – IV edição.
O Festival é uma realização do Museu Nísia Floresta, do CECOP e o Pontão de Cultura e Comunicação. A iniciativa é patrocinada pelo Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia, e Governo do Estado do RN através da Lei Câmara Cascudo. A iniciativa contou ainda com a parceria da Floresta Nacional/Instituto Chico Mendes por meio da doação de mudas de plantas.







