Como você lida com o assédio que sofre?

Desde julho, com o lançamento oficial da campanha “Por um Conselho sem Assédio Moral” que contou com parcerias de peso como o Ministério Público e a Superintendência Regional do Trabalho, o Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional (Sinsercon/RN) vem reforçando o debate sobre a necessidade de combater toda forma de opressão.

“A gente teve essa iniciativa exatamente porque a forma de assédio moral dentro dos conselhos é muito grande e diversas”, declara o presidente do Sinsercon/RN, José Dantas, ao apontar que a prática do assédio moral é um mal terrível que adoece as pessoas. “Então, essa campanha é para o servidor de Conselho se empoderar e poder fazer sua denúncia”.

Para o representante da Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Norte, Cláudio Gabriel, “essa é uma questão muito presente no mundo do trabalho que merece o combate necessário, mas também o esclarecimento e a reflexão sobre esse tema”. Na sua opinião, “exatamente essa luta coletiva, essa unidade de força e de propósito que nos permite superar os problemas que nos afligem”.

Selfie feita por Alessandro Oliveira junto com servidores do Conselho Regional de Contabilidade.

Nessa jornada de enfrentamento ao assédio moral, servidores do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RN) não descolam da luta. “Estamos fazendo nossa ação por um conselho sem assédio moral. Todas as terças-feiras estaremos vestindo essa camisa, como definido em nossa assembleia extraordinária que ocorreu no dia 2 de outubro”, afirma Alessandro Oliveira, diretor do CRC/RN.

Abaixo essa violência,
Vamos combater o mal,
Lutando por um Conselho,
Sem o Assédio Moral,
Pois isso não é frescura,
E esse mal já tem cura,
Em nossa esfera legal.

Assim como no cordel do poeta Marcelo Fernandes, é preciso combater o Assédio Moral e garantir um ambiente de trabalho com respeito e valorização profissional. Foi pensando nisso que o Sinsercon/RN convocou o Coletivo Foque para preparar essa campanha como forma de resistir e romper com o silêncio. Para tanto, é preciso estar atento e forte.

A campanha “Por um Conselho sem Assédio Moral” busca provocar reflexão e promover um ambiente de trabalho saudável e seguro, onde a dignidade seja respeitada e práticas de assédio moral sejam identificadas, combatidas e eliminadas.

[adrotate group="3"]

[adrotate group=”1″]

[adrotate group=”2″]

Mais acessadas