Bolsonaro condenado!

Nesta quinta-feira (11/09) o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista.

Considerando a idade avançada do ex-presidente a sentença foi reduzida para 24 anos e 9 meses, além do pagamento de 124 dias-multa em dois salários mínimos por cada dia-multa. O relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, propôs a pena, que foi acompanhada pelos demais ministros, com exceção do ministro Luiz Fux que votou pela absolvição de Bolsonaro, que acabou sendo condenado por cinco crimes: organização criminosa, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Nesta sexta-feira (12/09), o país amanheceu em clima de comemoração pela prisão da organização criminosa que amedrontou a nação durante uma gestão presidencial desastrosa para a democracia, as liberdades e os direitos conquistados. Em Natal, tem concentração a partir das 18h no Bar do Zé Reeira (ao lado do IFRN da Cidade Alta) com direito a orquestra de frevo e participação dos blocos Gente é Pra Brilhar, Chame Gente, Os Grávidos e Vermelho é a Cor Mais Quente.

VALE LEMBRAR que na eleição em 2018 o Coletivo Foque já alertava para casos de violação de direitos humanos praticados pelo então candidato a presidente Jair Bolsonaro, que tem sua trajetória política marcada por discursos associados a propaganda nazista de Hitler.

Até a condenação pelo STF em 2025, a nossa imprensa livre continuou contando histórias de resistência e amplificando o grito em defesa da democracia e pela garantia das conquistas históricas do povo brasileiro.

Ajude a manter o nosso jornalismo independente. Basta enviar um pix para apoio@foque.com.br ou contribuir com a nossa campanha de financiamento coletivo.

[adrotate group="3"]

[adrotate group=”1″]

[adrotate group=”2″]

Mais acessadas