Ataque à imprensa: Israel assassina equipe de jornalistas da Al Jazeera em Gaza

Bem unidos façamos
Nesta luta final
Uma terra sem amos
A Internacional

A Internacional, poema escrito em 1871 pelo operário Eugène Pottier e musicado por Pierre Degeyter (1888) se tornou um hino da classe trabalhadora em todo o mundo. Agora, o refrão internacionalista ressoa a luta pela terra sem amos e por liberdade de expressão.

Os assassinatos de cinco jornalistas da Al Jazeera neste domingo (10/08), vítimas dos ataques de Israel em Gaza, escancara ainda mais a ira sangrenta da guerra contra a humanidade. Anas al-Sharif, Mohammed Qreiqeh, Ibrahim Zaher, Mohammed Noufal e Moamen Aliwa estão entre os 237 bravos jornalistas que Israel assassinou, desde outubro de 2023. A tenda onde estava a equipe de profissionais, que tinha como ofício documentar os horrores do genocídio do povo palestino, foi bombardeada pelo exército israelense.

Os senhores da guerra tentam, a todo custo, apagar a verdadeira história bombardeando a imprensa livre. Enquanto isso, a mídia brasileira manipula informações a respeito do genocídio do povo palestino e repete mentiras para justificar os ataques de Israel.

Por sua vez, o governo brasileiro limita-se a palavras diplomáticas ocas de medidas firmes, como a suspensão de relações comerciais com o estado assassino de Israel, que inclui exportações de petróleo da Petrobras.

Não bastasse o grosso calibre do capitalismo que abate o jornalismo independente, criminosos armados com seus jogos de guerra comandam exércitos fardados de sangue para atacar a imprensa livre. Junto a toda tirania das ditaduras, a mídia lacaia do mercado, que é “a boca do capital financeiro” como afirma o sociólogo Jessé Souza, manipula informações e contam mentiras em seus plantões de notícias.

O Coletivo Foque repudia mais essa chacina contra a liberdade de expressão praticada pelo governo israelense. E convida você a apoiar um jornalismo que gera impacto e mobilização com suas pautas sociais, políticas e culturais.

[adrotate group="3"]

[adrotate group=”1″]

[adrotate group=”2″]

Mais acessadas