Artistas protestam contra calote da prefeitura

Na manhã desta quinta-feira (13/6) a cena cultural deu lugar ao protesto de artistas que foram até à porta da Prefeitura do Natal cobrar seus cachês.

Fotografia: Rogério Marques / Coletivo Foque

Durante o ato, o ator e produtor cultural Rino Dantas levou a peça teatral como forma de mostrar o valor de quem faz cultura na resistência. “Esse figurino que está aqui saiu do meu bolso, porque a prefeitura não nos deu nada, e depois de um ano que a gente está apresentando esse espetáculo, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) ordenou que a gente desocupe o prédio do Centro Convivência Ivone Alves, eu já retirei todo esse figurino do prédio e estamos reivindicando o espaço que a prefeitura nos retirou”.

Assim como o drama vivido pelo grupo de teatro, para muitos artistas não tá fácil levar a vida na arte. Ainda mais quando os cachês são retidos durante meses nos cofres da prefeitura.

Não é novidade o atraso no pagamentos de cachês ao setor cultural que presta serviços artísticos à Prefeitura do Natal durante eventos comemorativos, como Natal em Natal, carnaval e as tradicionais festas juninas. A cada evento vemos o mesmíssimo problema se repetir. Resta saber quem está lucrando com o calote na cultura.

[adrotate group="3"]

[adrotate group=”1″]

[adrotate group=”2″]

Mais acessadas