Piso não é teto! Enfermagem faz paralisação de 24h no RN

Desde às 9h desta terça-feira (10/10) a enfermagem do Rio Grande do Norte faz uma paralisação de 24h com manifestação na Governadoria do Estado.

Na luta em defesa da enfermagem no RN, o Sindsaúde/RN (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde) defende um Piso Salarial digno, respeitando o vencimento básico, as 30h e o PCCR (Plano de Carreira, Cargos e Salários) da categoria. “Governadora, Piso é vencimento básico, e deve ser garantido para ativos e aposentados, respeitando a jornada de trabalho e o Plano de Cargos da saúde!”.
A entidade sindical informa que no início da noite desta segunda-feira (09), o Governo do RN disponibilizou uma nova versão no Portal Meu RH/SESAP, no qual consta uma atualização dos valores do complemento do Piso da Enfermagem. Atendendo a proposta da gestão de Fátima Bezerra (PT), o Ministério da Saúde enviou cerca de R$ 5 milhões que garantem o pagamento do complemento do piso para todos os servidores da enfermagem referente ao mês de setembro”.
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN recebeu informações de servidores da base de que alguns erros identificados e reportados à Sesap/RN (Secretaria da Saúde Pública) anteriormente, ainda permanecem no sistema, como é o caso das atribuições referentes ao CBO dos profissionais e a falta de recursos para quem possui dois vínculos, e está recebendo apenas um. Outro problema, é que no portal Meu RH não constam valores que devem ser pagos retroativo a maio para correção dos erros e também o pagamento da nova proposta. Para isso eram necessários 13 milhões e o Ministério da Saúde somente disponibilizou na Portaria cerca de R$ 4 milhões. Segundo a Sesap/RN, a diferença destes valores já foi solicitada junto ao Fundo Nacional de Saúde. Porém, até o momento não se tem nenhuma resposta.
Por isso, o Sindsaúde/RN reforça a importância de todos os servidores da enfermagem do Rio Grande do Norte consultarem a atualização no Portal Meu RH, para que possamos reunir informações e reportar os erros o quanto antes à Sesap/RN.

» Com informações do Sindsaude/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas