Marcha das Margaridas ocupa Brasília

Foto: Luiz Fernandes

Mulheres do campo, da floresta e das águas mostraram toda a sua força e potência na abertura Político-Cultural da 7ª Marcha das Margaridas, ocorrida na noite desta desta terça-feira (15/8) no Parque da Cidade em Brasília (DF).

O primeiro dia do evento contou com uma Sessão Especial no Senado Federal, em Homenagem à Marcha das Margaridas e contou com a presença de mulheres de todos os cantos do país. “Enfrentamos anos difíceis, mas nossa resistência e coragem nos trouxeram ate aqui. Apresentamos aos poderes uma pauta de reivindicações que é fruto de diálogos que estabelecemos conjuntamente em nossos territórios”, disse Mazé Morais, coordenadora da Marcha e secretária de Mulheres da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares).
Nesta quarta, Margaridas de todo o Brasil seguem mobilizadas na tradicional marcha em direção à Esplanada dos Ministérios com suas bandeiras, chapéus de palha, faixas, batuques e toda a garra. Além dos painéis temáticos, rodas de conversa, exposições, oficinas, lançamento de livros, espetáculos, exibição de filmes e documentários durante todo o evento, será feito o anúncio com o resultado da pauta de reivindicações pelo presidente Lula no ato de encerramento da 7ª Marcha das Margaridas, em palco montado nas proximidades do Congresso Nacional.

“Olha Brasília está florida, estão chegando as decididas.
Olha Brasília está florida, é o querer,
o querer das Margaridas”

Canto das Margaridas – Loucas de Pedra Lilás

A Marcha das Margaridas é uma ampla ação estratégica das mulheres do campo e da floresta, promovida pela Contag, Federaçoes, Centrais Sindicais e Sindicatos juntamente com o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e de diferentes organizações parceiras, movimentos e organizações de mulheres trabalhadoras, além de organizações internacionais.
Margarida Alves vive em nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas