Greve na saúde do RN cobra reposição salarial e cumprimento de direitos

Foto: Assessoria de comouonicação do Sindsaude/RN

A saúde do Estado do RN enfrenta mais uma greve iniciada nesta quarta-feira (19/7). A decisão foi tomada durante assembleia ocorrida em frente ao hospital Walfredo Gurgel.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaude/RN) afirma que o objetivo da paralisação é pressionar o governo em relação às reivindicações da categoria, que inclui reposição das perdas salariais de 21,87%, cumprimento do adicional dos técnicos de radiologia e reenquadramento correspondente ao tempo de serviço, além de convocação do cadastro de reserva, realização de novo concurso público e a efetivação das mudanças de carga horária de 30hs para 40hs.
“O que os servidores (as) e o Sindsaúde/RN sentem é que falta compromisso e seriedade por parte do governo na hora de negociar e atender a categoria. O mesmo desinteresse, por exemplo, não é sentido quando o governo recebe e atende outras categorias. A saúde, como sempre, segue negligenciada apesar de sua importância. Por isso, chegou a hora. Fátima, a saúde do RN tem pressa! AGORA É GREVE”, diz a nota publicada pelo sindicato.
Na manhã desta quinta-feira, segundo dia de greve, a categoria se reuniu no auditório do Sinpol, no centro de Natal, para uma atividade de formação política que teve como tema “a luta dos trabalhadores e trabalhadoras e o direito de greve”. Um debate que contou com a participação do professor Dário Barbosa, do Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos (Ilaese), e Plínio Fernandes, assessor jurídico do sindicato.

Confira o calendário da Greve

Dia 21 (sexta-feira) às 9h » Ato Público no Hospital Deoclécio Marques
Dia 22 (sábado) e 23 (domingo) » Mobilização nos hospitais
Dia 24 (sgunda) às 9h » Assembleia geral na governadoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas