“Vocês não imaginam a felicidade de ver um trabalho pioneiro como esse lançado para o mundo”

por CHICO BETHOVEN // Professor de música

Pioneiro em ser o primeiro disco, que eu pelo menos conheço, do gênero Choro solado pela guitarra. Esse gênero musical tão brasileiro merece isso. Merece ser renovado através do talento desse menino, que na escola não interagia com os colegas, muito menos prestava atenção na aula, só chupava o dedo pensando em chegar em casa para tocar violão.

Quando passamos a estudar em horários diferentes, no meio do caminho para a escola ele ficava deitado no banco de uma praça esperando dar a hora de acabar a aula, voltar para casa e pegar no violão. Se apegou desde muito cedo ao instrumento como se fosse a última boia no meio do oceano e aos 11 anos de idade já tocava nos bailes da vida.
Tornou-se um músico de calibre bombástico. Aos 48 anos de idade nunca ficou um dia sequer sem estudar a guitarra ou outros tantos instrumentos que domina. Hoje eu chorei quando ao acordar fui conferir se o disco já estava no ar. Ao escrever isso estou chorando pela nossa história de superação, pois, para quem não sabe, Jubileu venceu um câncer há 8 anos. Por isso, e muito mais, sei o que este disco representa na vida do meu irmão querido, que todos o admiram pela sua genialidade, humildade e humanidade. Tenho certeza que esse trabalho vai impulsionar mais ainda a carreira desse monstro da música potiguar.
Orgulho que não cabe em mim.
Dou minha vida por ele.
Te amo Jubila!
» Confere o choro lá no Spotify

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas