11 de agosto, Dia do Estudante, começa com trancasso na BR rumo a Natal. Um esquenta para o ato às 14h na Praça Cívica, no bairro Petrópolis em Natal.

Durante o protesto o DCE da UFRN reafirmou o compromisso com a luta pelo “Fora Bolsonaro” e contra os cortes na educação. “A gente não vai arredar o pé dessa luta até que esse genocida e todos os seus aliados caiam”.
“No Dia do Estudante a nossa aula será na rua!” Esse é o recado do DCE da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido), presente na luta contra os cortes de recursos e o desmonte na educação pública. “Será mais um dia de resistência contra o governo assassino de Bolsonaro. Por vacina no braço e comida no prato”.

O ato em Mossoró será às 15h na Praça do Pax.
A Umes Natal relembra que são muitas as vitórias e conquistas dos estudantes brasileiros ao longo da história. “Conquistas essas que têm sido diariamente ameaçadas pelo Governo Bolsonaro. Mesmo com todas as angústias e dificuldades que foram escancaradas pela pandemia da Covid-19, os estudantes não se cansam de defender e lutar pela continuidade dos seus direitos”.
A União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Norte defende que no dia do estudante “é dever de todos que lutam em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade a denúncia do desmonte que sofrem hoje as nossas universidades, institutos e escolas sob a política antipovo do governo Bolsonaro”.

A entidade estudantil denuncia cortes no orçamento, redução das bolsas do PROUNI, apagão na CNPQ, precarização do ENEM e o desgaste do ensino remoto que, “sem garantia de estrutura adequada se somam às mais de 500 mil vidas perdidas pela negligência de um genocida que se recusou a comprar nossas vacinas”.

As organizações de todos os atos orientam os estudantes que vão às ruas para o uso da máscara, álcool gel e o distanciamento físico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here