“Vida, pão, vacina, educação” no batuque do protesto

“Vida, pão, vacina, educação”, esse foi o grito que uniu milhares e milhares de pessoas que voltaram às ruas neste sábado (24/7) em todos os cantos do país. São bandeiras que enfileiram a luta pelo “Fora Bolsonaro e Mourão”.

Os atos ocorridos em mais de 500 municípios brasileiros e também no Exterior demonstram a indignação do povo brasileiro à política genocida do governo Bolsonaro e ao aumento abusivo dos preços dos combustíveis, do gás de cozinha, dos alimentos. Além da resistência às ameaças de golpe feitas diariamente pelo presidente e seus comparsas militares.
Além dos protestos ocorridos durante todo o dia em várias regiões do estado, em Natal/RN um grande ato em frente ao shopping Midway Mall reuniu uma multidão que seguiu em passeata pela avenida Salgado Filho até à praça de Mirassol, onde as manifestações foram ecerradas.

“Se o povo se unir, Bolsonaro vai cair, vai cair, vai cair”

Em meio ao batuque do protesto, faixas, cartazes e palavras de ordem davam o tom do movimento pelo impeachment do presidente do Brasil. “O povo está na rua mais uma vez contra um governo que só quer retrocesso. Ninguém sobrevive com apenas 150 reais, o povo pobre, além de vacina, quer comida no prato e emprego”, disse Marco Antônio Ribeiro, do Movimento de luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).
Para Dário Barbosa, da CSP-Conlutas, essa manifestção demonstra a força da mobilização da classe trablahadora e da juventude. “As centrais sindicais buscam a unidade com todos os movimentos sociais para que possamos botar abaixo esse governo. Fora Bolsonaro, Fora Mourão e que os trabalhadores possam governar”.
Durante os protestos houve distribuição de máscaras e álcool 70%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas