Ateliê Santa Catarina retoma atividades no mês das mulheres com exposição Urbana

 

A retomada da artista urbana feminista no ano de 2024, Catarina Santos, desafia os paradigmas contemporâneos com sua mais recente exposição, “Só/Sola”.

Esta coleção única composta por oito painéis de lambe-lambe em espanhol e em português, espalhados pela cidade, mergulha nas profundezas da experiência feminista, explorando a escolha consciente de uma vida em plena solitude consagrada.
“Só/Sola” não é apenas uma coleção de obras de arte; é uma narrativa visual que desafia os conceitos convencionais de feminilidade e identidade. Cada painel é uma janela para o mundo interior de Catarina Santos, que reflete sobre as palavras que mais escuta em uma cidade que apresenta sua toxidade ao lidar com questões complexas da saúde mental e de sua jornada pessoal de autoconhecimento e autodeterminação.
A temática central de “Só/Sola” é a escolha de uma mulher de viver fora dos padrões sociais tradicionais. A artista convida o público a refletir sobre as pressões culturais que muitas vezes definem o valor de uma mulher com base em seu status matrimonial ou em sua maternidade. “Só/Sola” desafia essas normas, celebrando a coragem e a integridade daqueles que escolhem seguir seus próprios caminhos, mesmo que isso signifique enfrentar uma sagaz solidão.
Em um mundo onde a independência feminista é muitas vezes vista como uma ameaça ao status quo, “Só/Sola” lança luz sobre as complexidades e os desafios enfrentados por mulheres que escolhem trilhar um caminho menos convencional, seja pelos preceitos sociais ou escolhas particulares. A exposição inspira um diálogo necessário sobre a liberdade individual e a busca pela realização pessoal, independentemente das expectativas externas.
Catarina Santos é conhecida por sua abordagem intimista urbana e provocativa em suas obras – que mesclam das artes visuais ao universo literário com seus textos públicos e particulares. Com uma carreira dedicada à defesa dos direitos das mulheres e à promoção da igualdade de gênero, suas obras são uma expressão eloquente de sua visão de um mundo mais inclusivo e justo. “Só/Sola” é mais uma prova do compromisso de Catarina em desafiar as normas sociais e inspirar mudanças através do status quo social através da arte de forma transversal.
A exposição estará presente em oito locais diferentes da cidade, na efemeridade do urbano durará até que a urbe esvaia suas obras, convidando os transeuntes a mergulhar na experiência artística em espaços públicos e privados. Ela estará em exibição a partir de 31 de março até os painéis não serem degradados pela própria dinâmica da cidade.
 

Para mais informações, entrevistas ou imagens em alta resolução, entre em contato com Catarina Santos:
» ateliesantacatarina@gmail.com
» whats app/ligações: 84 99674-5488
Onde: Exposição Urbana em Natal/RN
Quando: Última semana de Março
Produção: Ateliê Santa Catarina
Artista: Catarina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas