Produtora cultural lança podcast sobre poesia marginal periférica

0
132

PASSA VISÃO PODCAST chega para contagiar o seu fone de ouvido com poesia marginal periférica.

Foto: Acervo pessoal
O objetivo é propagar o trabalho de conclusão de curso da estudante de Produção Cultural do IFRN, Janicleia Gomes Pinheiro, que desde 2019 realiza pesquisa sobre o poeta periférico Edgar Borges, conhecido como Blackout.
Para a estudante de 26 anos, conhecida artisticamente como Jane Gomes, a intenção do seu trabalho é romper com o apagamento local do artista como também destacar a produção cultural periférica, com foco em artistas da poesia marginal do bairro de Mãe Luíza.
O projeto independente é gravado, editado e apresentado pela produtora. Já está disponível no Spotify e Youtube três episódios de entrevistas com os artistas Amém Ore (@_amem_ore) e Ujó (@ujoficial), além de um episódio com Jane Gomes falando sobre Poesia Marginal, todos da comunidade de Mãe Luíza.
O canal, que lança episódio novo toda segunda-feira, traz relatos informais sobre produção poética, mecanismos de produção e difusão e políticas públicas culturais.
» Basta acessar
Spotify, Youtube ou Instagram

Jane Gomes é produtora cultural e artista visual da comunidade de Mãe Luíza. Dentre as produções que constrói/construiu na área da literatura, começou participando da antologia poética “Saudações Libertárias” (2015), lançado pelo selo Nenhures, e “Cidadelas” (2017), pelo Sebo Vermelho. Em 2019 iniciou pesquisa sobre poesia Marginal Periférica com foco no poeta Edgar Borges, radicado em Mãe Luíza. Em 2021 lançou o zine “Poesia Suspeita” pela oficina Zinelândia e organizado pela @anzoisprodutora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here