19 de junho: pegue sua máscara, álcool gel e vem pra rua

 

O Dia Nacional de Mobilização [29/5] demonstrou o quanto o povo brasileiro está indignado com o governo Bolsonaro e quadrilha organizada.
Seguindo o mesmo rumo das mobilizações o movimento sindical, popular, estudantil e partidos políticos estão convocando novos atos públicos para 19 de junho. Será mais uma jornada de manifestações que tem como palavras de ordem vacina para todos, auxílio emergencial de 600, apoio ao pequeno empreendedor, emprego, garantia dos direitos e o grito principal: Fora Bolsonaro e Mourão! 
“Vamos juntar quilombolas, indígenas, operários, funcionalismo público, negros e negras, LGBTs, trabalhadores e trabalhadoras em geral e estudantes”, afirma Atnágoras Lopes, da CSP-Conlutas, que também faz um chamado às demais centrais sindicais para construir uma Greve Geral Sanitária. Ele aponta a situação do Brasil na pandemia, que se aproxima de 500 mil mortes e soma mais de 17 milhões de infectados. Além da fome que atinge cerca de 19 milhões de brasileiros num país onde 14,4% da população economicamente ativa está desempregada.
As manifestações que estão sendo organizadas em todo o país também protesta contra a Reforma Administrativa e o corte verbas na educação, que tenta a todo custo desmontar o serviço público, como aponta o Sinasefe Natal.
ENTÃO, NESTE SÁBADO, 19J, PEGUE SUA MÁSCARA, ÁLCOOL GEL E VEM PRA RUA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas