Mobilização fortalece greve no IFRN

Comandos de Greve do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) e da Fasubra (Federação de Sindicatos de técnico-administrativos em educação das instituições de ensino superior), realizaram na tarde desta quarta-feira (10/04) uma manifestação em defesa da recomposição salarial e da reestruturação das carreiras de docentes e técnicos administrativos. O ato ocorreu em Brasília/DF, em frente ao anexo do Ministério da Previdência.

A greve iniciada em 3 de abril demonstra a disposição de luta dos técnico-administrativos e educadores de instituições federais por valorização profissional e em defesa da educação.

O Sinasefe Natal, junto com o Comando de Greve local, reuniu servidores e servidoras no Campus Central do IFRN da capital para debater sobre a organização do movimento. No interior do Rio Grande do Norte, comando de greve e sindicato também mobilizam o funcionalismo e estudantes nos diversos campi, realizando atividades como uma aula pública sobre a greve, a exemplo de Mossoró e Pau dos Ferros.

Lembrando que a pauta da greve inclui a recomposição do orçamento dos Institutos Federais, reestruturação das carreiras, revogação das medidas contrárias aos serviços públicos e reajuste salarial. Para a categoria, a proposta de 0% de reajuste em 2024 é inaceitável.

» Acesse a Cartilha dobre o direito de greve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas