Prêmio Portfólio FotoDoc 2024

Convocatória Internacional de Fotografia

Estão abertas as inscrições para o PRÊMIO PORTFÓLIO FOTODOC, plataforma destinada à publicação do trabalho de fotógrafos brasileiros e estrangeiros, com premiações anuais.
Organizado pelo FotoDoc – Festival de Fotografia Documental, o concurso tem como proposta dar visibilidade às mais variadas formas de expressão fotográfica, sem restrição de temática ou de abordagem e sempre buscando a excelência na forma e no conteúdo.

Como funciona

Os participantes podem enviar suas inscrições gratuitamente em três categorias: Imagem DestacadaEnsaio e Portfólio. Todas as inscrições recebidas são avaliadas pela curadoria do festival. Em caso de aprovação, o trabalho é publicado no site e nas redes sociais do Festival FotoDoc mediante o pagamento de uma taxa de R$ 89.
A receita será revertida para remunerar os envolvidoscobrir custos com o prêmio e realizar investimentos na sua divulgação. O Prêmio Portfólio FotoDoc é uma iniciativa particular do Festival FotoDoc, sem qualquer tipo de financiamento via lei de incentivo à cultura.

Inscrições em fluxo contínuo

Com inscrições abertas até 31 de maio, a edição 2024 do concurso irá publicar os trabalhos selecionados em fluxo contínuo. Quanto antes você enviar sua inscrição, mais tempo ela ficará publicada em caso de aprovação!
Após o término das inscrições, serão indicados 60 finalistas, sendo 9 Portfólios, 21 Ensaios e 30 Imagens Destacadas.
Um Júri composto por 5 membros vai se reunir presencialmente para analisar os finalistas e indicar dentre eles 20 trabalhos ganhadores, sendo 3 Portfólios, 7 Ensaios e 10 Imagens Destacadas. O Júri também apontará, dentre os três Portfólios escolhidos, o ganhador geral, que receberá o troféu PRÊMIO PORTFÓLIO FOTODOC 2024.

Ganhadores expostos no Festival FotoDoc 2024

trabalhos ganhadores farão parte de uma exposição de destaque no Festival FotoDoc 2024, programado para ocorrer em novembro na Panamericana Escola de Arte e Design, em São Paulo (SP), com exposições abertas até janeiro de 2025. Caso não resida no estado de São Paulo, o ganhador geral receberá passagem aérea em trecho nacional para participar do festival.
Todos os finalistas serão publicados na revista FotoDoc 2024, voltada à divulgação das atividades do festival.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas