Sinasefe realiza congresso nacional: “Educação não é mercadoria!”

Fotografia: Assessoria d eimprensa/Consinasefe

O 34º Congresso do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) começou nesta quinta-feira (12/5) e segue até o próximo dia 15.

 
Além de inúmeros debates, o evento que ocorre em Brasília/DF e tem como tema “Educação não é mercadoria! Derrotar Bolsonaro, o neofascismo e o neoliberalismo!”, vai vai eleger a nova Direção Nacional, como também os novos Conselhos Fiscal e de Ética do sindicato para a gestão 2022/2024.
Nesta sexta-feira 13, segundo dia de congresso, representantes de entidades sindicais, partidos políticos e do meio popular participam de debate sobre a principal tarefa da classe trabalhadora no atual momento. Em seguida, foram apresentadas as dez primeiras teses de conjuntura, que podem ser conferidas no cadernos de teses.
O Consinasefe é a instância máxima para deliberações do sindicato. As decisões aprovadas pelos delegados e delegadas presentes nos Congressos são soberanas e podem alterar todas as decisões e posições aprovadas em outros fóruns da entidade, que são a Plenária Nacional e as reuniões da Direção Nacional.
O Congresso é realizado desde 1990 e teve, até o momento, 19 sedes diferentes. Os estados que mais receberam o fórum foram DF (11 vezes); GO (3 vezes); BA, MG, MT, RJ e RN (2 vezes). AL, AM, CE, ES, MA, PB, SC, SE e SP (uma vez).
Tradicionalmente os Consinasefes são convocados em duas situações diferentes: o de caráter eleitoral elege os 27 membros da Direção Nacional; já o congresso de caráter estatuinte altera o Estatuto do sindicato.

Acompanhe a cobertura em tempo real do fórum máximo do SINASEFE em: www.sinasefe.org.br/consinasefe
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas