Fotografia: Jussara Galhardo

O Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) realiza desde a última terça-feira o I Simpósio Nacional “História e Memória da Ditadura Militar: repressão e resistência no Rio Grande do Norte, no Seridó e no Brasil”.

Todas as atividades do evento que segue até hoje (04/05) ocorrem no auditório de pós graduação do campus UFRN em Caicó (Rua Joaquim Gregório, 296, Penedo).
A palestra de abertura, ocorrida na terça pela manhã, teve como tema “O golpe de 1964 no Rio Grande do Norte e no Brasil: perspectivas”, com o professor Diego Knack (IFRN/Caicó). Durante a tarde foram realizados Simpósios Temáticos. A noite trouxe o debate sobre “Militares e política no Brasil Contemporâneo”, com a professora Maria da Conceição Fraga (UFRN).
A programação continua nesta quarta-feira, a partir das 14 horas, com a sequência dos Simpósios Temáticos. Logo mais à noite tem a palestra de encerramento sobre “Violência e resistência à ditadura militar no Seridó potiguar”, com o ativista dos direitos humanos Roberto Monte, que é coordenador da Pós TV DHNet.
O evento tem como público alvo a comunidade acadêmica (servidores técnicos, docentes, discentes, terceirizados). Além da comunidade em geral, docentes da rede pública e privada a nível básico, médio e superior, discentes da rede pública e privada de nível básico, médio e superior, cidadãos e cidadãs.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here