O Sistema CNA/Senar divulgou na segunda (11/4) os três causos vencedores do concurso Prosa de Porteira. O objetivo da ação é incentivar os costumes do campo para a cultura popular brasileira.

As premiações são uma moto para o primeiro colocado, um notebook para o segundo e um celular smartphone para o terceiro lugar.

Conheça os vencedores:

1º lugar – Nem um nem outro (Bahia)
2º lugar – O coroinha (Rio Grande do Norte)
3º lugar – A mulher fantasma (Ceará)

Todas as histórias inscritas no site prosadeporteira.com.br passaram por etapas classificatórias e eliminatórias, como o envio dos vídeos, cadastro, análise de comissão organizadora e votação popular. Do total de 300.816 mil votos populares, o causo Nem um nem outro recebeu 153.413 votos. Já O coroinha foi votado 128.457 vezes e A mulher fantasma recebeu 7.063 votos do público.

O potiguar Paulo Meireles conquistou o 2º lugar contando o causo Coroinha. “O resultado saiu! Conquistamos o 2° lugar!!! Eu digo ‘conquistamos’, pois foi com ajuda de todos vocês! Agradeço aos meus pais, a meus familiares, a minha esposa e a todos os meus amigos!”, afirma o poeta em tom de agradecimento.

 
» Clique aqui para assistir ao vídeo do causo O Coroinha

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here