Fotografia: Canindé Soares

O FORTE DOS REIS MAGOS, marco da fundação de Natal que fica ao lado direito da barra do Rio Potengi – próximo à Ponte Newton Navarro, reabre para visitação neste sábado 25 de dezembro, após restauração que durou três anos.

Esse patrimônio histórico construído em 1598, considerado “um dos bens culturais mais expressivos do Brasil”, segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), voltará a ser aberto ao público diariamente, das 9h às 16h, a partir deste domingo [26/12].
Além de shows musicais com artistas da terra – Perfume de Gardênia, Babal, Krhystal, Nara Costa, Laryssa Costa, Alan Persa, Alexandre Piter, Debinha Ramos – a programação de reabertura que tem início a partir das 15h deste sábado, inclui a expografia temporária “Forte dos Reis Magos – Cenário da Nossa Cultura”, que tem duração de seis meses. Sob a curadoria da arquiteta Márcia Rossana, a exposição contem peças históricas que homenageiam personagens ligados à fortificação, além de artefatos arqueológicos retirados das escavações realizadas ao longo do tempo.
A entrada é gratuita e acompanhada das recomendações de uso obrigatório de máscara e passaporte vacinal.
» Confira comunicado sobre adiamento do show de Chico César
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO – FJA
 
NOTA
Natal (RN), 24 de dezembro de 2021
 
COMUNICADO
 
A Fundação José Augusto (FJA) comunica que a apresentação que o cantor e compositor Chico César realizaria no próximo sábado (25/12) no Largo da Praia do Forte, dentro das celebrações de reabertura do Forte dos Reis Magos, está adiada para uma nova data a ser pactuada.
A produção do compositor paraibano enviou comunicado (leia abaixo) informando que o artista testou positivo para a Covid-19 e se encontra neste momento isolado e em tratamento em São Paulo onde reside.
Para manter o espírito da celebração pela reabertura do Forte, a direção da FJA decidiu manter a programação das atrações locais, marcada para o dia 25, a partir das 18h, com a apresentação da banda Perfume de Gardênia e o “Tributo a Natal” com os artistas Babal Galvão, Khrystal,  Larissa Costa, Alan Persa, Alexandre Piter, Nara Costa e Debinha Ramos.
O Governo do Estado, através da FJA, manifesta votos de pronto restabelecimento a Chico César e seu breve retorno aos palcos potiguares e nacionais.
FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO
 
NOTA DA ASSESSORIA DE CHICO CÉSAR
“O show do cantor Chico Cesar previsto para acontecer na reinauguração do Forte dos Reis Magos, no Largo da Praia do Forte, em Natal, foi suspenso pois o músico testou positivo para a Covid-19 na data de hoje (23/12), durante ação preventiva e rotineira.
O artista encontra-se bem disposto, isolado em sua residência em São Paulo, acompanhado e orientado à distância por seu médico”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here