Foto: Divulgação

Musical “Aquarela Nordestina” retoma produção de grandes espetáculos no RN

Imagine percorrer os 9 estados nordestinos conhecendo a riqueza cultural e as particularidades de uma região que tem muita história, paisagens e acima de tudo, um povo forte. O espetáculo “Aquarela Nordestina” vai conduzir o público a uma viagem começando na Bahia, estado onde o Brasil foi descoberto, e terminando no Rio Grande do Norte, com uma celebração à diversidade cultural da região. O elenco é formado por 14 bailarinos que se revezam no palco, em um trabalho de muita pesquisa para que os ritmos mais característicos de cada estado estejam contemplados.

Com idealização do escritor e diretor potiguar Júnior Dalberto, falecido há um ano, o espetáculo começou a ser estruturado ainda em 2019. Em 2021, com a retomada das atividades do setor cultural e o avanço da vacinação, Diana Fontes assumiu a direção para dar andamento à montagem, que estreia no dia 30 de novembro em sessão única, no Teatro Riachuelo. Beneficiada pela Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, a apresentação faz parte da programação do Natal em Natal e será realizada com a distribuição dos ingressos gratuitamente, através do site uhuu.com.

Para o produtor Robson Paiva, o espetáculo é uma forma de resgatar a produção dos grandes espetáculos no Rio Grande do Norte. “Esse musical vem para retomar a autoestima dos potiguares. É preciso reconhecer a potencialidade dos nossos artistas, do que é produzido aqui. Vamos injetar ânimo nas pessoas, com arte e conhecimento sobre a cultura nordestina. Além de dar andamento ao legado de Júnior Dalberto, que deixou esse roteiro pronto, que agora ganha os palcos”.

O público será conquistado nessa viagem, desde a hora em que chegar ao teatro. A atmosfera das raízes nordestinas estarão presentes em todos os momentos. No repertório, clássicos emblemáticos da cultura regional em composições que fazem parte da vida de grande parte dos brasileiros, selecionadas pelo diretor musical Danilo Guanais. Uma experiência para reafirmar que é do nordestino grande parte do berço cultural no país.

Duração: 60 minutos.
Classificação: Livre. 
“Aquarela Nordestina”
Local: Teatro Riachuelo
Data: 30/11 (terça-feira)
Hora: 20h

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here