“Humanos em Conserva” é um relato das vivências dos integrantes e suas visões políticas e sociais

Uma perspectiva de cronista sobre a realidade ao seu entorno em um retrato caótico, catártico e sem perder o sorriso surge em “Humanos em Conserva”, disco de estreia da banda potiguar Peixe Frito. Retratando a realidade do interior do Rio Grande do Norte, o grupo quer se conectar com histórias deixadas de lado pelos grandes centros em uma roda punk e no ritmo do hardcore. O álbum está disponível em todas as plataformas de música.
Formada por Nogueira (guitarra e voz), Lenin (baixo) e Piel (bateria) em 2018, a banda é nativa da cidade de Pau dos Ferros. Depois de “Cosmos Sessions”, EP ao vivo lançado em 2019, a Peixe Frito consolida uma jornada que começou despretensiosamente como um punk rock escrachado entre amigos.
Isso se reflete nas canções do álbum. Com produção musical de Paullo Medeiros (Estúdio Mente Aberta), o trabalho foi registrado em uma técnica antiga ao ser gravado ao vivo com os membros regravando seus instrumentos por cima, tentando manter a fluidez e o calor da performance do trio.
“Humanos em Conserva” contou com financiamento da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado Rio Grande do Norte, Prefeitura de Pau dos Ferros e Governo Federal. O álbum está disponível para audição em streaming.
» Ouça “Humanos em Conserva”
Fotografia: Ana Beatriz Oliveira
Ficha Técnica:
Guitarra/Voz: Nogueira
Baixo: Lenin 
Bateria: Piel
Backing vocals: Piel e Lenin.
Produção, mixagem e masterização: Paulo Medeiros (Estúdio Mente Aberta)
Arte da capa: Piel, Lenin
Fotografia: Ana Beatriz Oliveira
Siga Peixe Frito:
www.instagram.com/peixefritobanda
www.twitter.com/peixefritobanda

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here