Setembro amarelo: Vamos falar sobre saúde mental

Marcando a passagem do “Setembro Amarelo”, mês adotado no Brasil para a campanha de prevenção ao suicídio, o Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) realiza uma atividade virtual para debater a saúde mental.

A Live “Setembro Amarelo: vamos falar sobre saúde mental” acontecerá na próxima quinta-feira (29/9), a partir das 19 horas com transmissão simultânea na TV Sinasefe e no Facebook do sindicato.
Palestrantes
A Live contará com a participação do psicólogo Fernando Machado e da psicóloga Marianna Rodrigues. A mediação será feita pela Coordenação de Combate às Opressões do Sinasefe através da secretária Camila Félix e do secretário adjunto Stânio Vieira.

Fernando Vieira Machado é psicólogo do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Atua na Diretoria de Gestão de Pessoas, na Pró-Reitoria de Ensino e na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, de 2013 aos dias atuais. Desde 2019 é pesquisador na área de psicologia do Business Innovation Center em Massachusetts, Estados Unidos. E desde 2021 é professor e conferencista visitante da Universidad de Huelva e da Universidad Internacional de Andalucia, ambas da Espanha, nas áreas de psicologia e educação.
Marianna Rodrigues Vitório é psicóloga, psicoterapeuta na Clínica Aquarel@s, mestre e doutoranda em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Também é pesquisadora na área de violência de gênero e sexualidade e militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB).
Camila Ribeiro de Oliveira Félix é professora de petróleo e gás no campus Simões Filho do IFBA. Está como Coordenadora de Secretaria do Sinasefe IFBA e secretária de Combate às Opressões do Sinasefe.
Stânio de Sousa Vieira é militante do Movimento Negro Unificado (MNU) desde 1998, do qual é Coordenador Estadual no Tocantins. Membro da Comissão de Heteroidentificação da Universidade Federal do Tocantins (UFTO), está como Coordenador de Formação Política e Sindical do Sinasefe IFTO e como secretário adjunto de Combate às Opressões do Sinasefe nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas