Exposição “Amazônia“ fica aberta para visitação no Sec Pompeia (SP) até 10 de julho

Família de Antônio Piyãko (ao centro, em primeiro plano) e sua mulher, Francisca (“Dona Pity” é branca e jamais adotou roupas típicas Asháninka). Foto: Sebastião Salgado

A mostra idealizada pela curadora Lélia Wanick Salgado expõe o trabalho de sete anos do fotógrafo Sebastião Salgado na Amazônia brasileira. Após passar por Paris, Roma e Londres, essa importante exposição firma seu lugar nas terras do Pau-Brasil. Um convite para refletir sobre a mãe terra e seus povos originários.

São mais de 200 fotografias, além da exibição de vídeos, que mostram a floresta, os rios, as montanhas e a cultura das populações locais que vivem uma luta secular pela sobrevivência dos seus territórios sagrados. Depois de São Paulo, a partir de julho a exposição segue para o Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA) e outras capitais do país.
A exposição inclui apresentações do concerto especial “Floresta Amazônica”, de Villa-Lobos, que preenche o espaço com sua harmonia juntamente com a projeção simultânea, em tela gigante, de fotografias de Sebastião Salgado. O concerto é regido pela maestrina Simone Menezes, com a participação da soprano Camila Titinger.
Para acessar as unidades do Sesc no estado de São Paulo, todas as pessoas com mais 5 anos de idade devem apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19, além de um documento com foto. Crianças de 5 a 11 podem apresentar comprovação de apenas uma dose da vacina, mas quem tiver mais de 12 anos, precisa evidenciar DUAS doses ou dose única do imunizante. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e o uso da máscara, cobrindo nariz e boca, continua obrigatório durante toda a sua permanência na Unidade.
 

Amazônia – Sebastião Salgado
Curadoria e cenografia: Lélia Wanick Salgado
De 15 de fevereiro a 10 de julho de 2022
Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93, Pompeia – São Paulo.
Horário: De terça a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 18h
Grátis. Livre

» Visite o perfil da exposição Amazônia no Instagram
» Texts and subtitles here / Textos y subtítulos aquí
Mais informações na página oficial da exposição no site do Sesc

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *