Erivanaldo Galvão

Erivanaldo Galvão. Acervo pessoal
Recebi com muita tristeza o falecimento do companheiro Erivanaldo Galvão, filho de Severino Galvão, grande figura humana da cidade de Natal. Trabalhei com ele na Emissora de Educação Rural da capital potiguar, onde tinha o programa Underground Cashbox que fez antes de trabalhar na TVU.
Figura massa, era irmão de Babal, que no início dos anos 70 era muito ligado a mim, pois frequentávamos as domingueiras do ABC Futebol Clube. Local onde Erivanaldo fazia o maior sucesso, quando interpretava as músicas de Stevie Wonder, como You Are the Sunshine of My Life, daquelas de dançar agarradinho…
Após ele ir morar no RJ, perdi o contato, encontrava-o de vez em quando no centro da cidade, em época de final ou início de ano.
Na minha época de radialista, fiz durante muitos anos um programa denominado Supersom Rural, lá pelo ano de 1972 e dele recebi muitas dicas e ensinamentos, uma delas que levei pela vida agora, como o conselho que deveria pesquisar muito, antes de colocar qualquer coisa no “ar”.
Senti muito essa perda de uma pessoa muito legal e tinha o maior prazer e orgulho em saber que ele estava sempre no júri das escolas de samba, em dia de resultado das Escolas no Rio de Janeiro.
Ao evocar Erivanaldo, lembrei-me de Babal, do ABC, do Atheneu, da Rádio Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas