O primeiro piloto do programa Elefante Elegante coloca em movimento mais um lançamento da cena musical na era da internet.

O objetivo é espalhar por aí os sons produzidos por intérpretes, compositores, arranjadores, instrumentistas, músicos e equipes técnicas responsáveis por tantas ondas sonoras. Agora, através da Rádio Locau.
“O programa foi pensado para compensar a falta de maior espaço para tocar a nossa música nas rádios locais, expandindo o alcance para o que a gente faz aqui”, diz o cantor/compositor Esso, que tem uma longa trajetória artística com a Fel Produções Artísticas que nasceu para produzir o trabalho da banda Os Quatro (1991-2001), além de assinar a coluna A Cena publicada em jornais impressos, e atualmente o blog Roteiro Musical Diário.
Idealizador do Elefante Elegante, Esso Alencar também faz o roteiro, a direção e apresentação do programa. O parceiro Jota Marciano, responsável pela locução e assessoria técnica na Rádio Locau, avisa que estão sendo produzidos 4 pilotos de uma hora de duração cada, com a produção de artistas locais. “Estamos aproveitando muita coisa que foi gravada aqui no Studium, mas também estamos abertos para receber material de outros interessados em tocar no programa”.
Os arquivos deverão ser enviados em mp3, entre 128k e 192k, com o título da faixa, nome do intérprete e autoria, além de informações sobre a obra, para o E-mail acena@bol.com.br.
O projeto produzido pela Fel em parceria com o Studium Produções está sendo viabilizado pela Lei Aldir Blanc, através da Fundação José Augusto e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Se liga nesse primeiríssimo repertório

DJ ILTON FONSECA – Sanfona no Meio (Ilton Fonseca)
YRAHN BARRETO – Quando eu Viajar de Novo (Y. Barreto)
YRAHN BARRETO – Anglicana (Y. Barreto/C. Torres)
MAÍRA SALLES – A Rezadeira (R. Baya)
GERALDO CARVALHO – Potiguarina (G. Carvalho/G. Medeiros/T. Aires)
ROGÉRIO TAVARES – Cais (R. Tavares)
VALÉRIA OLIVEIRA – Entra e Sai de Amor (A. Veloso)
KIKO CHAGAS – Meu Brinquedo (K. Chagas/C. Elion)
REINALDO BESSA – De Dentro pra Flora (R. Bessa)
SAMIR ALMEIDA – Canção Secreta (S. Almeida)
BABAL – Janaína (Mirabô/J. Andrade)
MIRABÔ – Mares Potiguares (Mirabô/Capinan)
CIDA LOBO – Estrela do Mar (C. Freire)
ALPHORRIA – Sonho Rasta (R. Lima/D. Taufic)
PEDRO MENDES – Fera Nova (P. Mendes/Babal)
TEREZINHA DE JESUS – Quando Chega o Verão (Dominguinhos/Abel Silva)
YRAHN BARRETO – Vim te Ver (Y. Barreto)