O Núcleo de Estudos em Educação, Gênero e Diversidade do IFRN (NEGÊDI) realiza nesta quinta-feira (10/9), mais uma live da Quinta Feminista, que nesta edição vai abordar o tema “Feminismo interseccional e o combate à cultura patriarcal e às opressões”. A atividade será transmitida às 17h, através da página do NEGÊDI: facebook.com/nucleonegedi.
As convidadas desta Quinta Feminista são Ellen Anísia, escritora e estudante do curso de Química do IFRN Campus Apodi, secretária geral do Grêmio Estudantil José de Alencar, integrante do Coletivo Marias do RN e ativista do Coletivo AME; Rayane Andrade, professora de Direito da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e doutoranda em Direitos Humanos pela UNB; Rosa Negra, historiadora e militante da Educação do Campo e MST; e Stéphanie Moreira, antropóloga, doutoranda do Programa Multidisciplinar de Pós Graduação em Estudos Étnicos e Africanos, militante do Movimento Negro e Candoblecista e integrante do NEGÊDI. Para mediar o debate, contaremos com a participação de Kelly Oliveira, assistente social, conselheira do CRESS/RN, militante da Consulta Popular e integrante do NEGÊDI.
A Quinta Feminista ocorre mensalmente, sempre das 17h às 19h, na 2ª quinta de cada mês. E neste período da pandemia da Covid-19, o projeto está sendo desenvolvido no formato virtual através do canal do NEGÊDI no Facebook.
O evento será aberto ao público interessado e terá certificação aos participantes inscritos.
As inscrições devem ser feitas através do link quintafeministanegedi
Agende-se e participe!