Dando continuidade ao projeto do Coletivo de Formação Política, será realizado no próximo dia 25 de agosto o curso “Opressão da Mulher na História”.

cursosobreaopressaodamulhernahistoria2-1

A atividade, que acontece das 14h às 20h no Auditório da DIAC/IFRN Campus Natal-Central, tem entre seus objetivos desenvolver uma visão abrangente da opressão à mulher na sociedade capitalista, compreendendo a necessidade do combate ao machismo e apontar formas de lutas nas entidades sindicais/populares.

O curso será ministrado pela mestre em Educação, pedagoga e psicopedagoga Ana Paula Santana, pesquisadora do Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE). Entre os temas que serão abordados no encontro estão: A mulher na sociedade capitalista; A origem da opressão da mulher; Opressão e exploração; Jornada de Trabalho gratuita; A mulher no mercado de trabalho hoje; Luta classista contra o machismo e opressão.

Para as diretorias e bases dos sindicatos que compõem o Coletivo de Formação Política, que é formado pelo SINASEFE Natal, SINAI-RN, SINDPREVS-RN, SINTEST-RN e Sindicato dos Bancários, serão disponibilizadas 15 vagas. Das vagas do SINASEFE Natal, cinco serão destinadas aos alunos que fazem parte dos Grêmios do IFRN. Os interessados em fazer o curso devem entrar em contato com a Secretaria da Seção, através do e-mail sinasefenatal@hotmail.com ou do telefone (84) 3201-3856, e informar nome completo e Campus de lotação para que sua inscrição seja efetivada.

O curso “Opressão da Mulher na História” faz parte de um projeto idealizado pelo Coletivo de Formação Política. O primeiro curso do projeto foi realizado no último dia 22 de julho e trouxe o tema “Concepção e Prática Sindical”. A intenção é que a cada mês, até novembro do corrente ano, um curso de Formação Política seja oferecido para dirigentes sindicais, membros das bases, ativistas populares e demais interessados nos temas.

O SINASEFE Natal reforça a importância da participação da base e dos estudantes do IFRN nessa atividade de formação que aborda um tema importante para o debate e para a conscientização de todos.

Não fique de fora! Agende-se e participe!

Serviço
O quê? curso “Opressão da Mulher na História”
Quando? 25 de agosto – Das 14h às 20h
Onde? Auditório da DIAC/IFRN Campus Natal-Central

Fonte: Sinasefe RN