Por Coletivo Foque | Fotografia: Taian Marques

IMG_5687

Os servidores públicos municipais voltaram a montar acampamento em frente à Câmara Municipal de Natal nesta terça-feira (07/7).

De acordo com o Sinsenat os vereadores estão convocando novamente os representantes da prefeitura para comparecer à Câmara de Vereadores na quinta-feira dia 9, às 11h, para tratar da Lei da Data-Base.

A coordenadora geral do Sinsenat, Soraya Godeiro, lembra que o prefeito Carlos Eduardo Alves havia assumido o compromisso com a Câmara de Vereadores de retomar as negociações sobre a data-base logo após a votação da dívida ativa. Mas o prefeito não cumpriu o seu compromisso e os servidores montaram acampamento seguido de uma ocupação na Câmara Municipal. Na ocasião uma comissão composta por representes do Sinsenat, agentes de saúde e vereadores se reuniu com o líder do governo na câmara, Raniere Barbosa, que entregou um documento informando que a prefeitura apresentaria a proposta de reajuste da data-base na segunda dia 6, o que não ocorreu.

Diante de mais uma conversa fiada do prefeito Carlos Eduardo Alves os servidores municipais e agentes de saúde em greve decidiram acampar novamente na Câmara Municipal de Natal. Soraya explica que a Câmara de Vereadores também foi desrespeitada pelo prefeito Carlos Eduardo, por isso solicitou que não ocorresse nenhuma votação até que a data-base dos servidores chegue à Câmara.