O acesso à diversidade de informações sobre os mais variados temas é essencial para a construção de uma sociedade justa e igualitária. Como bem disse Bertold Brecht, “É preciso mudar o mundo, depois é preciso mudar o mundo mudado”.

Pensamos a informação como ferramenta de educação política e empoderamento para o combate a toda forma de opressão.

O nosso site é atualizado diariamente com material exclusivo, como matérias e reportagens ilustradas por infográficos, vídeos, mapas e imagens, linguagens que se complementam em nossas narrativas.

MANIFESTO

Não nos satisfazemos com uma comunicação sem qualquer utilidade política e social. Para nós o jornalismo é uma atividade que demanda, acima de tudo, engajamento e militância. Praticamos a máxima da imprensa livre, acreditamos que a informação deve se basear em dados e fatos, não em preferências ideológicas, preconceitos ou mera superficialidade.

LINHA EDITORIALAs nossas reportagens buscam registrar o dia-a-dia do mundo de uma forma diferente da que aparece na mídia tradicional. Todo nosso material jornalístico é produzido com base em rigorosa apuração dos fatos, tendo como princípio básico os direitos humanos. Para isso, o jornalismo de dados é uma ferramenta essencial em nossas narrativas.