Próxima apresentação do Música na Livraria contará com a Orquestra Potiguar de Clarinetas

18

Projeto musical que ocorre na livraria do campus há vários anos vai apresentar próxima sexta a Orquestra Potiguar de Clarinetas, tocando Música Brasileira com arranjos próprios

A Orquestra Potiguar de Clarinetas (OPC) vai se apresentar na próxima sexta-feira (8) na livraria Cooperativa Cultural Universitária, no Campus da UFRN, a partir das 11h30, encerrando as atividades do ano de um dos projetos mais charmosos daquele espaço do livro e leitura, o “Música na Livraria”.

A OPC foi criada em 2008 como um grupo permanente da UFRN, composto por alunos, professores e músicos da região. De acordo com divulgação do site oficial, os membros da orquestra são de diversas cidades do Nordeste, incluindo Cruzeta-RN, Mossoró-RN, São Gonçalo do Amarante-RN, Timbaúba-PE, Bom Jardim-PE e João Pessoa-PB, contribuindo para a formação de músicos de todo o estado do RN, bem como da região.

O professor JP, coordenador do Grupo e também conselheiro da Cooperativa Cultural Universitária, responsável por convidar os músicos para esse projeto que é permanente naquela casa, explica que o repertório da Orquestra é sempre voltado para a música brasileira.

“É sempre um prazer movimentar esse projeto na Livraria do Campus, assim como fazer parte do Conselho Administrativo nesse contexto dos 40 anos da Cooperativa. A gente espera que o público mais uma vez prestigie os músicos, lote aquele espaço que para nós é um deleite poder apresentar nossa música diante de uma plateia distinta e sensível, que costumeiramente é o público da livraria. Vamos apresentar um repertório de Música Brasileira com arranjos e composições originais”, explica o professor JP.

O projeto Música na Livraria já homenageou esse ano, por exemplo, grandes nomes como Pixinguinha e tem entrada totalmente gratuita.

 

Música na Livraria

Dia: sexta-feira

Hora: 11h30

 

Local: Cooperativa Cultural Universitária

Aberto ao público

Fonte: Substantivo Plural

Compartilhe