Professores, cientistas e estudantes marcham pela Ciência no Rio Grande do Norte

83

No próximo dia 11 de novembro, o ADURN-Sindicato soma-se à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e convida cientistas, pesquisadores, professores e estudantes a marcharem em prol da ciência, da educação e do futuro do país.

No momento em que os cortes do governo no orçamento atingem fortemente a educação e a área da Ciência, Tecnologia e Inovação, o ADURN-Sindicato avalia a realização da manifestação como uma salutar e democrática forma de denunciar à sociedade o grave cenário que o país enfrenta e como a indução do desenvolvimento e a vida da população deverão ser afetadas.

Para os organizadores este é um momento crucial na definição do orçamento para 2018. Uma terceira Marcha, argumentam, é necessária para pressionar os parlamentares, em vias de votar a Lei Orçamentária, que vai definir a distribuição de recursos para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para o próximo ano.

O Sindicato apoia essa iniciativa e convida toda a comunidade acadêmica a participar da marcha, marcada para 16h, com concentração no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho.

Fonte: Adurn

Compartilhe