O QUE FAZEMOS

Nosso trabalho

Este é um projeto de resistência e de alternativas à apropriação da informação a partir de outro olhar que não o do capitalismo.

“A apropriação da linguagem pelo oprimido é um ato potencialmente revolucionário”. [Paulo Freire]

Assumimos uma posição de militância no campo da comunicação, fazendo do nosso trabalho um instrumento de liberdade e de interesse coletivo.

JORNAL O COLETIVO online (diário)

Reportagens, entrevistas, artigos, charge, cultura.

NEWSLETTER

Informativo online diário enviado por E-mail.

RÁDIO LIVRE

Produção/edição de programas de rádio para veiculação no sítio foque.com.br e distribuição em rádios comunitárias e redes sociais parceiras.

TV COLETIVA

Produção de documentários, entrevistas, reportagens e noticiário diário para veiculação no sítio foque.com.br, canal youtube e distribuição nas redes sociais parceiras.

INTERVENÇÕES PÚBLICAS

Exposições, exibição de vídeos, mesas temáticas e reportagens ao vivo em diferentes pontos da cidade.

ELABORAÇÃO DE MATERIAL E COBERTURA de Congressos, Seminários, Plenárias, entre outros eventos.

CARTILHAS TEMÁTICAS

Produção/edição de cartilhas sobre temas diversos: assédio moral, mulher, condições de trabalho.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O coletivo Foque dispõe de profissionais experientes e qualificados para oferecer serviços de assessoria de comunicação. Jornalistas, fotógrafos, ilustradores, designers gráficos, webdesiners preparados para realizar trabalhos de reportagem, fotojornalismo, concepção e projetos gráficos de jornais, boletins, revistas, cartilhas, cartazes, campanhas e demais materiais de divulgação e propaganda.

BANCO DE IMAGENS

Nosso propósito é mostrar a fotografia como linguagem expressiva. Consciente do papel subversivo do fotojornalismo o Coletivo Foque de Comunicação dispõe de um banco de imagens de alta qualidade. Ativistas, artistas, anarquistas, negros, índios, brancos, mulheres, homens, homossexuais, crianças de rua, mendigos, sem teto, sem-terra, trabalhadores e desempregados. Personagens de um mundo que vive à margem da grande imprensa. Passeatas, protestos, música, teatro e poesia manifestam a participação popular que compõe as imagens de uma história não publicada.

Atendemos todas as áreas editoriais: CDs, livros, revistas, jornais. Se você não encontrar o que procura, entre em contato que cuidamos de produzir a sua imagem.

CURSOS E OFICINAS na área de comunicação e imprensa livre.

MÍDIAS E REDES SOCIAIS

Com a evolução das novas tecnologias e a grande influência da internet também se evoluiu a forma de pensar a comunicação. JORNALISMO, FOTOGRAFIA, DESIGN GRÁFICO, COMUNICAÇÃO VISUAL, WEB DESIGN, MÍDIAS DIGITAIS, COMUNICAÇÃO INTERATIVA. Precisamos apostar na construção da imprensa livre associada às novas mídias, promovendo o transporte da informação para as múltiplas plataformas de comunicação.

A intenção é interagir com dinamismo no compartilhamento de informações em tempo real. Integrando os mais diversos meios de comunicação com o nosso público alvo.

DESENVOLVIMENTO DE SITES | O Coletivo Foque  utiliza as novas tecnologias para fazer valer a democratização da comunicação. Para isso fazemos uso das tecnologias em voga no desenvolvimento de sites dinâmicos e interativos.

MARKETING DIGITAL E MÍDIA SOCIAL | SEO – OTIMIZAÇÃO DE SITES | DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PARA INTERNET | GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

As mídias sociais facilitou a ação da comunicação entre os mais diversos públicos. A mais importante tendência neste novo cenário não é a prevalência de uma ou outra mídia, mas a integração entre as diferentes mídias.

Assessoria de imprensa precisa ter foco jornalístico, produzindo conteúdos de rápida aceitação e que seja capaz de informar e mobilizar…

O QUE FAZEMOS NAS MÍDIAS SOCIAIS

| Facebook | Twitter | Youtube | Blog

  • Criação e implantação das mídias sociais integradas ao site da entidade;
  • Geração de texto, imagem, vídeo, áudio, enquete, transmissão ao vivo…

“Seria mais fácil fazer como todo mundo faz
o caminho mais curto, produto que rende mais
mas nós vibramos em outra freqüência” [Engenheiros do Hawaii]

Atenciosamente,
Coletivo Foque de Comunicação

Telefones: 84 99612-2211
Email: imprensa@foque.com.br
www.foque.com.br
facebook.com/imprensalivre
twitter.com/coletivofoque
www.youtube.com/user/coletivofoque