Novo grupo musical potiguar será apresentado nesta sexta em Natal

37

Tem novidade boa essa semana. Nesta sexta-feira um novo grupo musical será formado em Natal com um power trio de primeira linha. O Brazilian Jazz Trio, formado pelos músicos Jow Ferreira (violão e guitarra), Anderson Mariano (guitarra) e Sami Tarik (percussão) darão o ar da graça, pela primeira vez, nesta sexta no Moinho Batata (avenida Praia de Búzios, 9127, Ponta Negra), às 20h, com participação especial da cantora Silvia Sol e do flautista Luiz Carlos Bulhões.

No repertório do trio, como o próprio nome já revela, interpretações de música popular brasileira com influências jazzísticas, contemplando e interpretando composições de nomes importantes, como João Bosco, Ivan Lins, Tom Jobim, Gilberto Gil, Edu Lobo, João Donato, Jacob do Bandolim, Maurício Einhorn, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Santana, George Michael, Nico Assunção e Sivuca.

A partir das 18h também terá início a exposição de obras de arte de três artistas plásticos potiguares: a própria Silvia Sol, Tiago Vicente e André Ernesto.

A proposta do Brazilian Jazz Trio para esta apresentação de lançamento é tocar, basicamente, música de compositores brasileiros, transversalizando com a linguagem e liberdade do Jazz, procurando mostrar a beleza de nossa música brasileira ampliando as suas fronteiras, ou melhor, diluindo as fronteiras e unindo musicalidades.

Contatos:

Anderson Mariano (84) 9 9899 0101
andersonmarianopg@hotmail.com

BIOGRAFIAS:

Anderson Mariano:

Anderson Mariano é um músico potiguar, guitarrista, compositor, arranjador e professor de guitarra elétrica da UFPB. É mestre em musicologia e doutorando em Educação musical. Atua constantemente no mercado musical, produzindo cds de outros artistas, tocando em grupos de música instrumental ou acompanhando cantores.

Jow Ferreira:

Jow Ferreira é professor de guitarra elétrica e harmonia funcional da Escola de Música da UFRN. No período de 2007 a 2008, cursou o Mestrado em Música (Violão) na Universidade de Montreal (Canadá). No ano de 2013 lançou o CD de violão solo denominado “Alma nos Dedos”. Tem desenvolvido trabalhos constantes acompanhando diversos artistas radicados na cidade de Natal e também tem atuado na área da música instrumental.

Sami Tarik:

Cantor, compositor e instrumentista, Sami Tarik repercute a voz do Nordeste, do Brasil e de suas raízes potiguares ao som do pandeiro. Desde os 15 anos encara a música como carreira profissional, tanto que aos 23 obteve licenciatura pela UFRN. Depois de radicado por mais de dois anos no Oriente Médio, trabalhou em países da Europa e África. Começou sua trajetória acompanhando artistas populares como Khrystal, Xangai, Kátia de França, Renato Braz, Joyce, sem, contudo, preterir diversos projetos na área instrumental. Atualmente, o multiartista aproveita a experiência adquirida para lançar seu primeiro disco solo intitulado Executivo do Pandeiro, onde reúne composições inéditas que possuem a presença marcante da sua concepção percussiva para expressar saudade, revolta, humor, amor, entre outros anseios.

Silvia Sol:

Silvia Sol é artista plástica a 22 anos e cantora /compositora profissional a 9 anos. Nasceu em Natal/RN – Brasil, em família de artistas. De 2012 a 2014 fez uma temporada musical no Marriot hotel-Ipanema restaurante em Doha/ Qatar com o percussionista Sami Tarik e outros músicos. Silvia Sol está produzindo o primeiro Álbum de músicas próprias e de parcerias, no estúdio Zam House, sob a direção dela em parceria com Leonardo Costa e Zé Marcos De Almeida.

Fonte: Papo Cultura

Compartilhe