Arquivo Sindguardas

Por Coletivo Foque

Arquivo Sindguardas

Na quarta-feira, 24 de janeiro, a diretoria do SINDGUARDAS/RN realizou mais uma assembleia dos guardas municipais para avaliar as propostas apresentadas pelo prefeito de Macau, Túlio Lemos, referentes ao pagamento dos salários atrasados, calendário para 2018, condições de trabalho e a retomada da mesa de negociação.

Depois de avaliar as referidas propostas a categoria decidiu não aceitar o parcelamento dos salários atrasados. O calendário de pagamento para 2018 também foi rejeitado, pois não respeita o último dia útil de cada mês como limite para que os devidos salários sejam pagos. Durante os encaminhamentos os guardas municipais deixaram claro que qualquer contraproposta a ser apresentada ao prefeito deve levar em conta o posicionamento do fórum dos servidores do município.

Sobre as condições de trabalho a categoria reafirmou uma série de reivindicações já apresentadas ao prefeito, em maio de 2017, e que foram engavetadas pelo descaso da prefeitura. São questões fundamentes e necessárias para o exercício da profissão e a qualidade do trabalho da guarda municipal, como fardamento, coletes balísticos, viaturas, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), Capacitação profissional, concurso público e Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

Durante a categoria reafirmou sua resistência em trabalhar dividindo o mesmo ambiente com a Polícia Militar, ou qualquer outra força policial, tendo em vista ser uma das intenções da Prefeitura de Macau.

Arquivo Sindguardas

À tarde, a diretoria do sindicato, juntamente com uma comissão eleita em assembleia e a assessoria jurídica da entidade, se reuniu com o prefeito Túlio lemos. Na ocasião o prefeito prometeu atender a pauta apresentada, com exceção o concurso público, dada as dificuldades financeiras do município.

Após a audiência na prefeitura os guardas municipais voltaram a se reunir em assembleia e avaliaram as negociações com o prefeito como positiva. Em seguida foi eleita uma nova comissão formada pelos guardas Guimarães, Nascimento, Xavier, Nilson, Sales e Miguel com o objetivo de acompanhar, fiscalizar e cobrar o compromisso assumido pelo prefeito Túlio Lemos. Essa mesma comissão também será responsável pela elaboração de uma proposta de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos guardas municipais de Macau.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here