A classe trabalhadora brasileira enfrentas dias cada vez mais difíceis. Os números do desemprego chegam à casa de 28 milhões. A reforma trabalhista em vigor desde novembro de 2017 tornou as relações de trabalho ainda mais precárias.

 

Para dar um basta ao desemprego, à retirada dos direitos, ao aumento abusivo do gás de cozinha, da luz e dos combustíveis, estão sendo organizadas manifestações e paralisações em todo o país para o dia 10 de agosto. Mobilizados pela CSP-Conlutas e demais centrais sindicais, trabalhadores do campo e da cidade junto com os movimentos sociais voltarão às ruas com as bandeiras históricas da classe trabalhadora.

→ Veja o que vai acontecer em Natal neste 10 de agosto:

O Dia do Basta! começa com um café da manhã a partir das 8h, em frente ao Banco do Brasil da avenida Rio Branco, onde haverá manifestações em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas. Na ocasião ocorrerá o lançamento da campanha salarial da categoria bancária, que já começa retardando a abertura das principais agências do centro da cidade.

Às 9h, em frente ao campus central do IFRN, o Sinasefe Natal realiza o seminário “Em Defesa da Educação e Contra os Cortes na Rede Federal”. O evento terá a presença da presidenta do Fórum Nacional Popular da Educação (FNPE), Adércia Hostin, e do coordenador geral do Sinasefe Nacional, Carlos Magno.

Às 16h acontece mais um ato unificado em frente ao shopping Midway Mall, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.