Sindicatos que representam as diversas categorias de servidores públicos do estado do Rio Grande do Norte realizam ato público unificado nesta quarta-feira, 20 de junho.

O ato organizado pelo Fórum Estadual de Servidores acontecerá a partir das 9h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo de Natal. A manifestação tem como objetivo cobrar do governador Robinson Faria o pagamento do décimo terceiro de 2017, salários em dia e a correção de perdas salariais.

Além disso, existem as pautas específicas das categorias. Os professores, por exemplo, lutam pela correção das perdas salariais dos trabalhadores em educação e pelo cumprimento do plano de carreira.

De acordo com o Sindsaude, mesmo após uma greve de mais de 100 dias dos trabalhadores da saúde e professores da Universidade Estadual (UERN), o governo continua atrasando os salários dos servidores. O sindicato denuncia que os profissionais da saúde estão há oito anos sem reajuste salarial e parte da categoria ainda não recebeu o 13º de 2017.