Arquivo Sinsenat

Na sexta-feira, 8 de junho, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsenat) realizou uma assembleia geral para tratar sobre a ação coletiva do Plano Geral dos servidores municipais.

Na ocasião o advogado da entidade, Carlos Gondim, informou aos trabalhadores(as) que o juiz Luiz Alberto aprovou integralmente o pedido do Sinsenat para que a prefeitura atualize a matriz salarial e aplique a progressão aos níveis. Sendo até nível dois para os servidores da ativa e para os aposentados o nível 7. A justiça determinou um prazo de 30 dias para o cumprimento da ação.

Além disso, a entidade sindical solicitou aplicação de multa em caso de desrespeito à determinação judicial. Durante o prazo para cumprimento da ação judicial o sindicato realizará uma vigília incluindo audiência pública na Câmara Municipal.

“A entidade sindical junto com sua assessoria jurídica irá tomar todas a providências necessárias para que a decisão judicial seja cumprida na integra pela prefeitura de Natal”, declarou Ivan Rui, coordenador geral do Sinsenat.