Os trabalhadores do SINTE-RN estão em GREVE desde o último dia 23 de março contra a perda de seus direitos, a desvalorização profissional e salarial, o fim dos concursos públicos e o atraso nos salários de servidores ativos e aposentados. A categoria exige correção imediata de 6,81% do Piso Salarial 2018, melhores condições de trabalho, reformas nas escolas, pagamento de direitos funcionais, o fim dos atrasos de salários de efetivos e aposentados, bem como o cumprimento da carreira.

Vivemos em todas as instâncias um cenário desolador de ataques à democracia e à liberdade de expressão; de retrocessos de ordem política, econômica e constitucional; da criminalização dos movimentos sociais; da precarização e do sucateamento dos serviços públicos, em especial a área da Educação Pública. Diante disso, a Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal se solidariza com os servidores estaduais e reafirma seu apoio incondicional à Greve dos Trabalhadores do SINTE-RN.

O SINASEFE Natal compreende a GREVE como um instrumento justo e legítimo que, infelizmente, precisa ser utilizado com gestões que não exercitam o diálogo, não negociam e não cumprem os acordos firmados com seus trabalhadores. Não devemos e não podemos aceitar inertes o desmonte da educação pública e, portanto, nos somamos aos trabalhadores do SINTE-RN e conclamamos o governo Robinson a atender as reivindicações apresentadas por seus servidores, a cumprir os acordos firmados e as leis específicas da Educação.

Todo apoio à Luta dos profissionais da Educação do RN

Fonte: Sinasefe RN