O SINASEFE Seção Natal participa no próximo dia 12 de abril, da Conferência Estadual Popular de Educação que será realizada a partir das 9h no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

A Conferência Estadual faz parte do processo de construção da Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE e tem como tema “Implementar os planos de educação é defender uma educação pública, de qualidade social, gratuita, laica e emancipada”. A atividade conta com a participação dos professores Gil Vicente Reis de Figueiredo (UFSCar/PROIFES) e Hélio Araújo (CNTE/FNPE).

O SINASEFE Natal convida a base para participar desse importante processo de discussão sobre os rumos da educação no país e reforça a importância de fortalecer esse espaço de organização da educação popular que se contrapõem às propostas de desmonte da educação brasileira do atual governo ilegítimo de Michel Temer.

CONAPE
A Conferência Nacional Popular de Educação é uma convocação à retomada da democracia no país e das vozes da sociedade civil organizada por meio dos movimentos sociais e das entidades educacionais; uma reafirmação do compromisso com uma educação verdadeiramente transformadora.

No Rio Grande do Norte, as conferências regionais da CONAPE aconteceram entre os dias 12 de novembro e 12 de dezembro de 2017. No total, foram 10 fóruns intermunicipais, compostos em média por 15 cidades. A edição da CONAPE será realizada de 24 a 26 de maio de 2018, em Belo Horizonte-MG.

Para mais informações sobre a CONAPE, acesse o site do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE): fnpe.com.br

Confira a convocatória do FNPE para a construção da CONAPE 2018: goo.gl/1DYuXE

Fonte: Sinasefe RN